Investigação

Dupla é presa em Betim após criar perfil falso e atrair menor para a morte

Segundo a Polícia Civil, um terceiro suspeito de participar do homicídio, ocorrido em maio, continua sendo investigado; garoto teria envolvimento com o tráfico

Publicado em 01 de setembro de 2020 | 17:30

 
 
normal

Dois jovens, de 19 e 22 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais, na última segunda-feira (31), em Betim, na região metropolitana, acusados de envolvimento no assassinato de um adolescente de 15 anos, ocorrido no dia 14 de maio deste ano, no bairro Bom Retiro, que fica na mesma cidade. Um terceiro suspeito de participar do homicídio continua sendo investigado.

De acordo com o delegado Otávio Luiz Carvalho, para atrair Henrique Almeida da Rocha para a morte, os suspeitos criaram um perfil falso de uma mulher em uma rede social e marcaram o suposto encontro dela com ele. O menor estaria envolvido com o tráfico de drogas no bairro Citrolândia, em Betim, e teria sido ameaçado dias antes de ser executado.

“A motivação do crime foi a disputa por pontos de venda de drogas entre facções rivais. A vítima teria rompido com a gangue dos autores e começou a vender drogas para outro grupo criminoso. Depois disso, ele começou a ser ameaçado e se mudou do Citrolândia para o Bom Retiro para fugir, mas acabou sendo encontrado e morto”, explicou o delegado.

No dia do crime, o garoto esperava pela suposta mulher em frente à residência em que estava morando, quando os suspeitos passaram em um Palio de cor prata e efetuaram vários disparos contra o adolescente, que morreu na hora.

Para chegar até a dupla, os investigadores da Delegacia de Homicídio de Betim checaram mensagens recebidas pela vítima através do celular e das redes sociais, além de imagens captadas do veículo usado no crime por meio de câmeras de segurança.

“Os suspeitos foram presos no bairro Citrolândia, nessa segunda-feira (31). Um deles foi detido em casa, e o outro foi pego em um bar, onde tentou se esconder”, finalizou o delegado.