Na próxima quinta-feira (24), a Prefeitura de Betim, na região metropolitana, realizará uma audiência pública para apresentar o projeto da avenida que ligará o bairro Icaivera ao centro e à Via Expressa. O debate está marcado para as 10h.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a audiência acontecerá de maneira virtual, e a plataforma que será usada para a transmissão ainda será divulgada.
A nova avenida terá cerca de 15 quilômetros de extensão e será executada por meio de uma contrapartida articulada com a iniciativa privada. A previsão é que o investimento seja em torno de R$ 35 milhões.
“A nova avenida vai oferecer a população um novo acesso ao Icaivera que, atualmente, é realizado em estrada rural”, disse o secretário de Ordenamento Territorial e Habitação de Betim, Marco Túlio Freitas.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ednard Tolomeu, a maior parte da via será realizada onde hoje já existe a estrada vicinal.
“Serão realizados poucos desvios para atender ao projeto, mas a grande maioria do trajeto é o que já existe hoje. É bom ressaltar que, por meio do licenciamento ambiental, estabeleceremos as medidas de mitigação e eliminação dos impactos ambientais e faremos o acompanhamento de todo os aspectos ambientais”, ponderou.