Capacitação virtual

Ramacrisna abre inscrições para curso gratuito de informática em Betim

Ao todo, 60 vagas foram disponibilizadas para a cidade; cadastro ocorre pelo site da instituição até o dia 2 de outubro

Publicado em 23 de setembro de 2020 | 19:10

 
 
normal

O projeto “Construindo o Futuro”, realizado pelo Instituto Ramacrisna, em Betim, na região metropolitana, com patrocínio da Petrobras, está com inscrições abertas para o curso online de iniciação à informática. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ramacrisna.org.br até o dia 2 de outubro. Ao todo, 60 vagas foram disponibilizadas para a cidade.

Para participar é preciso ter entre 16 e 30 anos e ensino fundamental completo. A formação é voltada apenas para moradores de alguns bairros de Betim, Ibirité e Sarzedo (a lista completa dos bairros está disponível no site da instituição).

A formação visa agregar conhecimentos em nível introdutório sobre os conceitos de informática, e permitir as práticas da manipulação dos recursos do Sistema Operacional Windows, edição e formatação de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, criação de apresentação em slides, além da navegação, comunicação e pesquisa na internet. Essa formação amplia as possibilidades dos jovens no acesso a um emprego.

Devido à pandemia, os cursos, que estavam previstos para serem realizados de forma presencial, foram adaptados para o formato EAD. A cada mês, novos cursos serão divulgados e, no total, serão beneficiados 1.230 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 16 e 40 anos, moradores dos bairros Colônia Santa Isabel, Petrovale e Imbiruçu, todos os bairros em Betim.

Os cursos foram pensados para atender a jovens cursando os anos finais da escola fundamental e adultos sem qualificação e pouca escolaridade, que precisam de ocupação para melhorar as condições de vida da família.

Sobre o curso

Período: 19 a 31/10/2020

Cursos oferecidos nos núcleos: Colônia Santa Isabel, Imbiruçu e Petrovale       

Vagas: 20 em cada núcleo

Pré-requisito: ter concluído o ensino fundamental, ter entre 16 a 30 anos e, preferencialmente, ter computador com acesso à internet