Eleições 2020

Campanha de candidatos a prefeito de Betim tem início com ações na internet

Maioria dos postulantes ao Executivo preferiu divulgar candidaturas pelas redes sociais; apenas um deles realizou ato presencial

Publicado em 27 de setembro de 2020 | 13:17

 
 
normal

O primeiro dia de campanha dos candidatos a eleições municipais foi tranquilo em Betim, na região metropolitana. A grande maioria dos postulantes do Executivo – são oito candidatos – preferiu fazer divulgações nas redes sociais e não ir para a rua.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Vittorio Medioli (PSD), não realizou nenhum ato presencial neste domingo (27) e preferiu divulgar a candidatura pela internet e redes sociais. Nos últimos dias, ele e a sua vice, Cleusa Lara (PSL), realizaram reuniões com os 16 partidos que compõem a coligação “Betim do Bem”, seguindo as regras de biossegurança para evitar a Covid-19.

De acordo com a campanha de Medioli, a agenda de encontros será ampliada para vários segmentos da sociedade nos próximos dias. O candidato se mostrou preocupado com a campanha em meio à pandemia do novo coronavírus e afirmou que é preciso manter as normas de biossegurança. Nos próximos dias, uma central de campanha será inaugurada para a transmissão de teleconferências. A expectativa é que sejam realizados pelo menos 300 encontros digitais.

A candidata Maria do Carmo Lara (PT) também não fez nenhum ato nesse primeiro dia de propaganda. A assessoria da campanha da petista informou que estão programadas lives durante a semana sobre temas variados, como juventude, política e educação.

O candidato a prefeito da Rede Sustentabilidade, Vinícius Resende, foi outro que preferiu não fazer evento público neste domingo (27). Segundo o partido, na parte da manhã, ele gravaria vídeos para a campanha e, à tarde, se reuniria com lideranças.

O único candidato a prefeito que realizou ato presencial neste domingo (27) foi Junio Araújo (Solidariedade). Ele fez uma caminhada com apoiadores, no bairro Jardim Teresópolis. Durante o ato, que terminou numa feira da região, ele cumprimentou moradores e comerciantes, com apertos de mão e abraços. Aglomerações foram registradas durante o evento de campanha.

A candidata Gabriela Clemente (PSOL) informou que não faria evento nesses primeiros dias, mas que pretende realizar o lançamento da campanha no início de outubro.

Dr. Xaropinho (MDB) também afirmou que ainda está programando os atos de campanha para os próximos dias e que não faria evento no primeiro dia de propaganda.

Zulu (PCB) foi outro candidato a prefeito que preferiu fazer a divulgação da campanha pela internet. Ele está programando algumas lives e não fará atos presenciais nesses primeiros dias.

A reportagem não conseguiu contato com o candidato Fernando Mendonça (PRTB).