Ação conjunta

Operação apreende mais de 260 kg de fios de cobre em Betim

Ação da Polícia Civil, em parceria com a Guarda Municipal, ocorreu por mais de um mês após bandidos terem invadido a UBS Dom Bosco, na cidade, e furtado cerca de 300 kg do material

Publicado em 01 de dezembro de 2021 | 18:25

 
 
normal

Uma operação realizada para Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Guarda Municipal, apreendeu, nessa terça-feira (30), mais de 260 kg de cabos de cobre em um ferro-velho em Betim, na região metropolitana. A ação ocorreu por mais de um mês após bandidos terem invadido a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Bosco, que fica na cidade, e furtado cerca de 300 kg do material. 

Na época, indignado com o crime, o prefeito Vittorio Medioli ofereceu uma recompensa de R$ 6.000 para quem denunciasse os envolvidos. Além do prejuízo de R$ 20 mil aos cofres municipais gerado pelo material subtraído, a assistência à população betinense também foi afetada, já que, ao desligarem o fornecimento de luz para levar os cabos, os criminosos fizeram com que quase mil doses de vacinas se perdessem, tendo sido 768 delas imunizantes contra a Covid-19. 

Além do cabos de cobre sem procedência recolhidos, o proprietário do estabelecimento e um motorista foram presos na operação. Os dois foram indiciados pelo crime de receptação. "A movimentação financeira do proprietário chamou a atenção dos investigadores", informou a polícia.

Coletiva

Nesta quinta-feira (2), às 10h30, uma apresentação será realizada no 2º Departamento da Polícia Civil de Contagem, localizado na rua Francisco Miguel, 152, no Centro, para serem repassados mais detalhes sobre a operação.