Causa

Maus-tratos a animais serão tema de formação para protetores

A capacitação abordará as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, além de leis, doenças e o trabalho dos agentes municipais

Publicado em 10 de dezembro de 2021 | 00:55

 
 
normal

Maltratar os animais é um crime previsto em lei passível de prisão, mas, mesmo assim, inúmeras denúncias de episódios de violência contra os bichos são feitas todos os dias. Por isso, a Superintendência de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepa) de Betim ofertará a capacitação:Maus-tratos, importância da castração e da casa de passagem. O encontro será realizado, no dia 13 de dezembro, às 8h, no auditório do Centro Administrativo João Paulo II.

A formação é voltada para protetores independentes de animais, servidores públicos, agentes de saúde e de combate a endemias. A capacitação abordará as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, além de leis, doenças e o trabalho dos agentes municipais, que realizam ações em defesa dos animais, além de resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária e encaminhamento para adoção responsável. 

“A capacitação amplia a parceria e o diálogo com os protetores. Estamos com uma programação bem completa, abrangendo vários assuntos referentes aos cuidados com os animais”, afirmou a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (31) 3593-8132 para realizar a inscrição. As vagas são limitadas.