Betim

Sofia, de 2.950 kg, é o primeiro bebê nascido no Centro Materno-Infantil

Ela veio ao mundo de parto natural na banheira assistido pela enfermeira obstetra e amparada pela avó materna na noite desta quinta (30)

Publicado em 31 de dezembro de 2021 | 00:03

 
 
normal

Nasceu às 21h09 desta quinta-feira, dia 30, a pequena Sofia, a primeira bebê a vir à vida no Centro Materno-Infantil de Betim. Filha do casal Kamilly e Slatter, que moram no bairro Morada do Trevo, ela veio ao mundo de parto natural na banheira assistido pela enfermeira obstetra e amparada pela avó materna, Júlia. 

Sofia, primeira filha do casa, nasceu com 2,950 kg e medindo 45,5 cm. “A criança que abriu as portas do nosso novo Centro Materno-Infantil veio ao mundo cercada do amor da família, dos cuidados que merece, do olhar atento e das mãos abençoadas da equipe de saúde. A primeira criança nascida na nova estrutura chegou lembrando que a ‘sabedoria’- significado do seu nome - é a semente para dias melhores e mais justos para todos”, divulgou a prefeitura em suas redes.

O Centro Materno-Infantil foi entregue na quarta (29) e iniciou os atendimentos nessa quinta (30).

Após o nascimento, os pais da criança receberam uma chamada de vídeo do prefeito Vittorio Medioli. “É com o coração cheio de alegria que apresento a vocês a pequena Sofia, a primeira criança nascida no nosso novo Centro Materno-Infantil, uma estrutura planejada para acolher as mães de Betim e também de toda a rede de saúde da região. Esse nascimento é, para mim, um marco no acolhimento humanizado e na ampliação da assistência às mulheres. Tive a oportunidade de parabenizar a nova mamãe e a família que recebe a graça da chegada deste presente divino”, publicou Medioli.