Medida

Prefeitura de Betim vai convocar mais 88 aprovados em concurso público

Relação do segundo bloco de nomes será publicada até este sábado (13) e refere-se ao quadro da Educação

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 | 17:37

 
 
normal

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana, anunciou, nesta quinta (11), que convocará mais 88 aprovados no concurso público. Essa segunda chamada refere-se ao quadro da Educação. 

De acordo com o município, a previsão é que os nomes dos convocados serão publicados no "Órgão Oficial" até o próximo sábado (13). Na semana passada, 79 nomes já tinham sido chamados para ocupar cargos no quadro da Administração. 

"Vamos fazer mais uma chamada dos concursados, com base em critérios técnicos e de necessidade. Já foram convocados servidores na semana passada da administração, e, agora, serão mais 88 da Educação. Vamos chamar mais servidores nos primeiros dias de março, conforme a necessidade", declarou o prefeito Vittorio Medioli (PSD), em suas redes sociais, nesta tarde. "Quero parabenizar os aprovados, e que tenham sucesso nessa nova carreira", completou o prefeito. 

Conforme o anunciado pelo município, dos novos 88 convocados, 54 são professores PI-L - que são professores com licenciatura e que trabalham nos primeiros anos do ensino fundamental - e mais 26 P-II. Desses P-II, são dez professores de Língua Portuguesa, oito de Matemática e oito de Ciências. Também serão nomeados outros oito pedagogos. Com isso, o total convocado nessas duas remessas é de 167.  

De acordo com o secretário adjunto de Administração, Vinícius Dieguez, o item 1.4 do edital discorre sobre o critério das convocações, que fica a cargo da administração chamar os aprovados conforme a necessidade. "Ou seja, as convocações serão feitas de acordo com a demanda municipal, respeitando o cronograma. O município tem muita responsabilidade e seriedade na condução desse processo. É importante ressaltar que tudo está sendo feito de maneira legal, transparente e com o compromisso que foi assumido pelo governo”, afirmou. 

Ainda segundo o secretário, a nomeação dos efetivos trará benefícios para a cidade, pois os primeiros nomeados vão ocupar os cargos que estão em déficit na administração, o que permitirá melhorar o fluxo de serviços e de atendimento público. 

Documentação
Após a publicação dos nomes no "Órgão Oficial", os nomeados deverão apresentar a documentação prevista no edital, assim como os exames médicos relacionados, em um prazo de 30 dias a contar da publicação. Os exames médicos admissionais poderão ser realizados por médico particular, desde que observados os critérios estabelecidos no edital.