Ato de amor

Feira incentiva a adoção de cães e gatos em Betim

Evento promovido pela Sepa acontecerá neste domingo (21), das 9h às 13h, e seguirá todas as medidas de segurança contra a propagação da Covid-19

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 | 21:55

 
 
normal

Proprietário de um pet shop e de uma clínica veterinária, Fernando Siqueira encontrou a Linda, uma cadela linda, ainda bebê, na Feira de Adoção de Cães e Gatos, e logo se apaixonou por ela. “Sou contra a comercialização de animais, ainda mais porque existem tantos precisando de adoção, de amor. Então, fui na feira no parque de exposições e, assim que vi a Linda, decidi adotá-la”, conta o empresário, que mora em BH e decidiu fazer uma surpresa para a filha Manuela. 

Assim como Siqueira, outras pessoas podem encontrar o seu pet na Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada pela Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepa), neste domingo (21), das 9h às 13h, no parque de exposições. Cerca de 50 animais, entre filhotes e adultos, cães e gatos, machos e fêmeas, de diversos portes, estarão no evento.

Em sua terceira edição apenas neste ano, a feira organizada pela Sepa tem como objetivo estimular a adoção de pets. “Contamos com a presença de todos que amam os animais e queiram ter um novo amigo em casa. Para que comprar cães ou gatos de raça, se existem tantos para serem adotados? Machos, fêmeas, filhotes. Traga a família e leve mais alegria para sua casa. Adotando um animal da Sepa, a castração será gratuita”, afirmou a presidente de honra da Apromiv e defensora da causa animal, Laura Medioli. 

A superintendente da Sepa, Roberta Cabral, acrescenta que os animais que forem adotados estão vermifugados, chipados e têm a castração garantida. “Além disso, com a adoção, teremos mais espaço no canil para recebermos mais animais que estão doentes, atropelados ou em estado de sofrimento”. 

Para adotar, o responsável deve ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade, além de apresentar xerox do documento de identidade com foto e do comprovante de residência.

A feira seguirá todas as normas de segurança contra a disseminação da Covid-19. Para isso, os visitantes poderão entrar em grupos de dez pessoas e será obrigatório o uso de máscara, a higienização com álcool, além da aferição da temperatura. O órgão também fará marcações no chão para que seja mantido o distanciamento social. Inf.: (31) 3531-3660.