Homicídio

Vendedor de carros é morto em suposta emboscada no Bom Retiro, em Betim

Vítima de 42 anos teria saído para vender um veículo quando foi atingida por três disparos de arma de fogo

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 | 10:25

 
 
normal

Um homem, de 42 anos, foi morto a tiros no último domingo (21), no bairro Bom Retiro, em Betim, na região metropolitana de BH. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na avenida Abílio Rodrigues Pereira e câmeras de segurança flagraram toda a ação. 

No vídeo, a vítima, que trabalhava como vendedor de carros, estava dentro de um Ford Ka prata estacionado, quando uma moto com dois ocupantes pararam ao lado e efeturaram os disparos contra o motorista. Em seguida, os suspeitos fogem sem levar nada. Ferido, o homem saiu do carro, caminhou com dificuldade por alguns metros e caiu na calçada. 

A polícia foi chamada por moradores da região que ouviram os disparos, mas ao chegarem no local, o homem já estaria sem vida. O Samu também foi acionado e atestou o óbito. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo.

Investigação

A motivação e autoria do crime ainda estão sendo investigadas, mas a polícia acredita ter se tratado de uma emboscada. Ao recolher o celular da vítima, as primeiras informações mostram que ele teria sido atraído para esse local após uma pessoa entrar em contato se dizendo interessada no veículo. Em uma das últimas conversas em um aplicativo de mensagem, o suposto comprador teria se identificado apenas como Luiz.

Casado e pai de uma menina, o homem já havia sido preso por receptação, mas a família garante que ele provou sua inocência e atualmente trabalhava vendendo carros, motos e outros objetos que eram anunciados em suas redes sociais.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o a esposa da vítima contou que ele tinha dividas e já tinha sido ameaçado de morte no início do ano pelos credores. No entanto, não ela não soube informar o valor do débito nem para quem ele devia.