Música

Cantora Jeanne Louise, de Betim, lança videoclipe inspirado na pandemia

Vídeo, com letra de Alex Motta e direção da cineasta Elizabete Martins, de 'My Name is Now, Elza Soares', está disponível nas plataformas digitais e redes sociais dos artistas

Publicado em 03 de fevereiro de 2021 | 11:50

 
 
normal

A cantora Jeanne Louise lançou, na segunda (1º), videoclipe da canção inédita “Profecia”, um reflexo de sua percepção acerca do atual contexto provocado pela pandemia da Covid-19.

O vídeo, com letra de Alex Motta e direção da cineasta e jornalista Elizabete Martins Campos, a mesma do documentário “My Name is Now, Elza Soares”, está disponível nas plataformas digitais e redes sociais dos artistas.

“Se transforme em um foco de luz e extinguirás a sombra em torno de você. É isso que este videoclipe passa”, disse Jeanne.

“A música fala sobre falsas profecias, proferidas por falsos profetas, aos quais somos levados a acreditar ao longo da existência da humanidade”, completou Motta.

Gravado em Betim e no Pico Pedra Grande, em Igarapé, “Profecia” é inspirado em linguagens de filmes curtas. No videoclipe, Jeanne Louise aparece vestida de branco e usando sandálias de dedo e, nas mãos, seguram mudas de espadas de São Jorge e uma machadinha.

Em alguns momentos, ela aparece de máscaras branca ou preta, e percorre um trajeto, de carro e a pé, em um ritual que faz alusão ao enfrentamento e resistência a algo que, nesse caso, é o novo coronavírus e falsos profetas, ou seja, as informações incorretas divulgadas, denominadas na canção como “dragão”, sobre à pandemia.

“A música, como as outras artes, mais do que nunca, têm exercido um papel de protagonismo, como um meio fundamental para a saúde mental das pessoas que, durante a pandemia, se viram trancafiada, dentro de casa. Mais do que nunca, as artes têm demonstrado sua eficácia como expressão, entretenimento, relaxamento, lugar do lúdico, realidade, vivência, cura, expansão cultural, social e econômica”, finalizou Beth.