Suspensão

Apresentações da Banda de Música do Exército nos Cecovids estão canceladas

Iniciativas aconteceriam nos dias 17 e 24, mas, por determinação do governo do Estado, que estabeleceu a onda roxa em toda Minas Gerais, eventos foram suspensos

Publicado em 15 de março de 2021 | 15:32

 
 
normal

A Prefeitura de Betim informou que, em função das determinações do Governo de Minas para cumprimento da Onda Roxa a partir desta quarta-feira (17), estão canceladas as apresentações da Banda de Música da 4ª Região Militar do Exército/12° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha nos Cecovids de Betim, marcadas para esta quarta-feira (17) e para a próxima, dia 24.

"As novas datas para os concertos ainda serão definidas", diz a nota.

Na onda roxa, a mais restritiva do Minas Consciente, só poderão funcionar os serviços essenciais e haverá toque de recolher entre 20h às 5h, além da implantação de barreiras sanitárias. Quem circular pelas ruas está sujeito a fiscalização das forças de segurança e precisa justificar o porquê de estar fora de casa. Sequer encontros de pessoas da mesma família, mas que vivem em casas diferentes, são permitidos.

A apresentação que estava prevista para esta quarta, no Cecovid 4, previa contar com 38 músicos. Já a apresentação do dia 24 seria um solo com saxofonista.

Histórico 

Desde abril do ano passado, Betim disponibiliza estruturas para atendimento exclusivo da Covid-19. Os dois Cecovids são referências para a região de saúde que é composta por Betim e outros 12 municípios, com uma população de cerca de 800 mil habitantes. As unidades recebem, também, pacientes de outros municípios do Estado por meio da Central de Regulação de Leitos.

As duas estruturas atendem pacientes com síndrome gripal grave que possuem indicação médica de internação, o que reduz o risco de mortes e de transmissão do vírus a outras pessoas.

(atualizada às 11h de 16/03/21)