Hospitalizados

Covid-19: Pinduca, Almir Nogueira e Elias Araújo continuam internados em Betim

Pinduca segue intubado em estado grave, Araújo não precisa mais de oxigenação, e Nogueira passa bem

Publicado em 01 de abril de 2021 | 15:24

 
 
normal

Três políticos de Betim, na região metropolitana, que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias, e tiveram que ser hospitalizados em função de complicações da doença, seguem internados, nesta quinta-feira (1º).

Conforme nota oficial divulgado pela assessoria do ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Betim Pedro Ivo Ferreira Caminhas, mais conhecido como Pinduca, do PSD, de 68 anos, que testou positivo para a Covid-19, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), no Hospital da Unimed-BH, em Betim. O quadro dele é grave e instável, de acordo com o boletim médico desta quinta-feira (1°).

“A boa notícia é que, apesar de permanecer intubado, Pinduca segue respondendo de forma bem satisfatória aos medicamentos e estímulos dos aparelhos.  A equipe médica responsável pelo tratamento, está bastante confiante na recuperação dele nos próximos dias. Pedimos que continuem orando pela restauração da saúde do Pinduca. Estamos bem otimistas e crendo que em breve ele ficará plenamente saudável”, informou a assessoria, por meio de nota. 

Pinduca foi diagnosticado com a doença no último dia 24 de março e mantinha um quadro estável até o dia 27. No entanto, durante a madrugada do dia 28, o quadro se agravou e ele precisou ser intubado.

O ex-vereador Elias Araújo, de 43 anos, que também está internado no Hospital da Unimed-BH, em Betim, está estável e não precisa mais de oxigenação. O ex-parlamentar e pastor da Igreja Assembleia de Deus, que foi hospitalizado devido à baixa oxigenação, continua com uma baixa saturação no sangue, mas teve uma melhora do quadro de saúde. Apesar disso, não há previsão de ele receber alta. Araújo foi vereador de Betim, entre 2017 e 2020, pelo Partido Verde. 

Já o ex-vereador Almir Nogueira, de 71 anos, irmão do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Betim, Ivair Nogueira, de 69 anos, que faleceu no fim da manhã de quarta (31), por complicações do novo coronavírus, continua está internado no Hospital Biocor, em Nova Lima, na Grande BH, e passa bem. A previsão, segundo um amigo da família, é que, se tudo correr bem, ele receberá alta no domingo (4).

Nogueira contou nesta semana a reportagem que, após apresentar sintomas como febre, seu médico, por precaução, optou pela internação dele, para que ele fosse supervisionado pela equipe médica.

Balanço da Covid

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (1º), o número de casos confirmados em Betim do novo coronavírus chega a 21.043, sendo que 653 pessoas perderam a vida para a doença na cidade. Do total de confirmações, 19.240 infectados se recuperaram e 1.076 pacientes continuam sendo acompanhados.

Matéria em atualização.