\r\n\r\n

 

\r\n\r\n
\r\n

Que saudade da humildade! Hoje convivemos com os \"sabe tudo\".
\r\n
\r\nQue saudade dos que têm contato real com os pobres! Hoje só vale a \"sabedoria empresarial\".
\r\n
\r\nQue saudade dos que olhavam nos olhos e exprimiam a verdade. Hoje só vale o que o \"sábio escreveu\" (cont.) pic.twitter.com/Zsi7wlYb1F

\r\n— Agostinho Patrus (@agostinhopatrus) April 11, 2021
\r\n

","@context":"https://schema.org","headline":"Políticos lamentam a morte do ex-deputado estadual Pinduca ","alternativeHeadline":"Políticos lamentam a morte do ex-deputado estadual Pinduca ","description":"Prefeito de Betim, Vittorio Medioli, presidente da ALMG, Agostinho Patrus, e secretário de Estado de Governo, Igor Eto, se manifestaram","articleSection":"ultimas","datePublished":"2021-04-11T15:39:16-0300","dateModified":null,"isAccessibleForFree":true,"author":{"@type":"Person","name":"Anônimo - O Tempo Betim"}} Políticos lamentam a morte do ex-deputado estadual Pinduca | O Tempo Betim | O TEMPO Betim
 
Luto na política

Políticos lamentam a morte do ex-deputado estadual Pinduca

Prefeito de Betim, Vittorio Medioli, presidente da ALMG, Agostinho Patrus, e secretário de Estado de Governo, Igor Eto, foram algumas das personalidades que se manifestaram

Publicado em 11 de abril de 2021 | 15:39

 
 
normal

Autoridades e políticos mineiros lamentaram a morte do ex-deputado estadual Pedro Ivo Caminhas, o Pinduca, que faleceu, neste domingo (11), vítima da Covid-19. Ele esta internado no hospital da Unimed em Betim, na região metropolitana, desde o dia 24 de março, onde precisou ser intubado no dia 28. Neste domingo, ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

Pinduca tinha 68 anos e deixa a esposa, cinco filhos e netos.

Entre as personalidades políticas que se manifestaram nas redes sociais está o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD). Ele publicou que Pinduca foi um dos políticos mais amados que Betim já teve. "Lamentamos, com profundo pesar, a perda de Pedro Ivo Caminhas Ferreira, político dos mais amados que Betim já teve. Junto com os familiares, amigos e admiradores que choram sua ausência, lembramos de milhares de ajudas e apoios que Pinduca deu em vida, sem nada cobrar, para pessoas humildes e necessitadas, para mães, viúvas, idosos e jovem à procura de  uma oportunidade de sustento. Aos familiares, nesse dia de tristeza e dor, nossa solidariedade e condolências", disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Agostinho Patrus (PV), publicou versos falando sobre saudade para lamentar a perda. "Que saudade da humildade! Hoje convivemos com os "sabe tudo". Que saudade dos que têm contato real com os pobres! Hoje só vale a "sabedoria empresarial". Que saudade dos que olhavam nos olhos e exprimiam a verdade. Hoje só vale o que o  "sábio escreveu". Que saudade daquele que, ao sentar-se à mesa mais poderosa, pedia sua melancia preferida. Saudade, Pinduca... Sua espontaneidade, simplicidade e amizade nos farão muita falta. #luto". 

O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Igor Eto prestou condolências à família. "Meus sentimentos à família e aos amigos do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Betim, Pinduca, que faleceu hj, vítima da Covid. Descanse em paz".

O deputado estadual Carlos Henrique (Republicanos) também se manifestou. "Minhas condolências aos amigos e familiares do ex-deputado estadual Pinduca que morreu neste domingo (11) vítima da Covid-19. Pinduca foi um político dedicado aos mais pobres, um homem simples que simbolizava a democracia no parlamento e deixou sua marca na história de Minas", disse. 

O também deputado estadual Tadeu Leite (MDB) também foi às redes sociais lamentar o falecimento do polítco de Betim. "Mais um ex-colega de Assembleia que se vai, vítima da Covid-19. Nossos sentimentos e solidariedade à família do Pinduca. Como ele,  já são mais de 350 mil no Brasil que perderam suas vidas para o Coronavírus. Vamos nos cuidar e #vemvacina", declarou. 

Vários outros deputados, políticos e autoridades também lamentaram profundamente o falecimento de Pinduca. 

 

Lamentamos, com profundo pesar, a perda de Pedro Ivo Caminhas Ferreira, político dos mais amados que Betim já...

Publicado por Vittorio Medioli em Domingo, 11 de abril de 2021