Imunização

Vittorio Medioli recebe a segunda dose da vacina contra a Covid

Betim, que já aplicou 71.487 doses, aguarda envio de mais imunizantes para ampliar a vacinação. Na segunda (3), município começa a aplicar o reforço da AstraZeneca

Por Vittorio Medioli

Publicado em 30 de abril de 2021 | 18:35

 
 
Vittorio Medioli
Colunista de Opinião
Colunista de Opinião
Vittorio Medioli Vittorio Medioli
aspas

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), recebeu, nesta sexta (30), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ele retornou à Unidade Básica de Saúde (UBS) Alcides Braz para completar a imunização. Ele postou fotos em suas redes sociais.  

“Hoje tomei a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Após 29 dias da aplicação da primeira dose, retornei à UBS Alcides Braz, para completar a minha imunização. Faço parte do grupo prioritário de 69 anos, que está sendo vacinado hoje. Mais uma vez, agradeço a todos os servidores que estão trabalhando diariamente no combate a esse vírus. Espero que, em breve, possamos vencer essa luta e retornar às atividades normalmente e, mais importante, com muita saúde”, publicou o prefeito. 

Até o dia 29, foram 71.487 doses aplicadas, sendo 48.894 da primeira dose e 22.593 da segunda. 

Betim aguarda o envio de mais doses para ampliar a vacinação no município. A prefeitura ainda não sabe quantas vacinas serão recebidas do novo lote que chegou ao Estado, com 589 mil doses, na quinta (29).  

Segunda dose da AstraZeneca  

A partir da próxima segunda (3), terá início a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, em Betim. O complemento da imunização contra a Covid-19 ocorrerá nas 36 UBSs da cidade, das 8h às 17h. Um total de 5.140 doses serão destinadas aos grupos prioritários que receberam a primeira dose da vacina no mês de fevereiro  ─  idosos internados em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do setor público e privado. Para garantir a segunda etapa, os usuários devem retornar às unidades de saúde de referência na data informada no cartão de vacinação. 

O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, ressalta a importância da Rede SUS Betim no contexto dessa campanha. “Graças a uma estrutura robusta, com 36 unidades distribuídas nas dez regionais administrativas da cidade, compostas por profissionais qualificados e abastecidas com insumos e equipamentos de refrigeração, além de uma consolidada experiência em logística, conseguimos garantir a distribuição ágil dos imunizantes e disponibilizá-los para a população”, declarou.