Pandemia

Pinduca e Almir Nogueira permanecem internados em hospitais de Betim

Ex-deputado continua em estado grave após ter sido infectado pela Covid-19. Já o ex-vereador apresentou melhora no seu quadro de saúde, segundo a família

Publicado em 05 de abril de 2021 | 15:23

 
 
normal

Depois de 12 dias internado, o estado de saúde do ex-deputado estadual Pedro Ivo Caminhas, o Pinduca, continua grave. O ex-vice-prefeito de Betim, na região metropolitana, está internado no hospital da Unimed, na cidade, desde o último dia 24 e, no dia 28, foi intubado pelos médicos. 

Segundo nota divulgada por sua assessoria, na tarde desta segunda (5), ele permanece estável.

"Comunicamos que o estado de saúde do Pedro Ivo Ferreira Caminhas, o Pinduca, segue estável de acordo com o boletim médico divulgado às 14h desta segunda-feira (5). Pinduca continua reagindo bem ao tratamento, e desde ontem vem apresentando melhora. Mais uma vez, pedimos que continuem com as suas orações! Temos muita fé que nesta semana teremos ótimas notícias", diz a nota. 

Almir Nogueira

O ex-vereador de Betim Almir Nogueira, de 72 anos, também continua internado no Hospital da Unimed, na cidade. Ele testou positivo para a Covid-19 na semana passada e chegou a ficar internado, até a última sexta (2), no Biocor, em Nova Lima, também na Grande BH, quando recebeu alta.

Mas, no sábado (3), após uma queda na saturação, ele procurou atendimento médico e precisou ser internado novamente. 

Nesta tarde desta segunda (5), a esposa dele, Jaqueline Nogueira, disse à reportagem que Almir teve uma melhora no quadro de saúde. "Ele melhorou, mas vai fazer ainda alguns exames para ver se poderá ser liberado manhã (terça)", relatou Jaqueline.

Almir é irmão do ex-deputado estadual Ivair Nogueira, que morreu na quarta (31) após seis dias internado no Hospital Madre Teresa, em BH, após complicações da Covid. Ivair foi sepultado no mesmo dia, em Betim.