Teatro

Frida Kahlo é tema de drama poético de artista de Betim

Espetáculo sobre a pintora mexicana pode ser visto gratuitamente, neste sábado (8), às 20h, no YouTube

Publicado em 06 de maio de 2021 | 21:44

 
 
normal

A pintora mexicana Frida Kahlo, um ícone da história artística mundial que deixou cerca de 200 obras e a marca de um caráter rebelde que rompeu com as convenções de sua época, é o tema central do espetáculo “Frida, em Fragmentos e Passos”, estrelado pela atriz e diretora de Betim Bárbara Oliveira.

O drama poético é encenado através de fragmentos e passos de dança que “passeiam” pela vida e obra da artista mais intrigante do século XX, pode ser visto gratuitamente, neste sábado (8), às 20h, no YouTube. Mas informações no Instagram @fridaemfragmentos.

“A produção foi feita no Teatro Municipal de Ibirité, cidade da região metropolitana. Trata-se de um estudo de quase dez anos, iniciado quando eu fazia faculdade de artes cênicas. Estamos muito felizes com o resultado, é um sonho realizado”, salientou Bárbara, que divide o palco com Gustavo Pedra, ator betinense que encarna o papel de Diego Riviera, companheiro de Frida com quem ela viveu um romance passional e tumultuado, e a “Madrinha”, forma carinhosa com que Frida chamava “a morte”. 

A peça conta com a direção coreográfica de Bhia Fidélis e foi produzido por meio da Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc, do governo federal.