A Prefeitura de Betim, por meio de uma equipe formada por profissionais da Vigilância à Saúde, da Secretaria Adjunta de Segurança Pública e da Guarda Municipal, realizou uma força-tarefa de fiscalização que resultou em duas interdições, dentre outras ações, neste fim de semana.
A primeira intervenção ocorreu em uma festa clandestina, no bairro Laranjeiras, na última sexta-feira (11). Já no sábado (12), a equipe também interditou uma espeteria que concentrava mais de 200 pessoas, no bairro Jardim Alterosas.
Embora tenha concedido, por meio de decreto, autorização a bares e restaurantes para funcionarem até 22h, a partir da última quinta-feira (10), e, especialmente no Dia dos Namorados, até a meia-noite, o município não abriu mão da fiscalização do cumprimento das medidas de biossegurança.
Na sexta-feira, depois de receber denúncia, os agentes flagraram uma festa clandestina, no bairro Laranjeiras, que continha grande concentração de pessoas em ambiente pequeno e fechado. O evento foi encerrado no ato da fiscalização.
Já no sábado (12), a operação ocorreu em um bar, no Jardim Alterosas, que desrespeitava vários protocolos, permitindo a aglomeração de mais de 200 pessoas, estando dezenas delas sem máscara. O estabelecimento, que já é reincidente no descumprimento dos decretos municipais, foi autuado e interditado por 7 dias.
Além das interdições, cinco autuações foram aplicadas em outros estabelecimentos que permitiam clientes e funcionários sem máscara.
A força-tarefa de fiscalização percorreu diversos bairros, como Niterói, Jardim Alterosas, Nossa Senhora das Graças, Laranjeiras, Centro e Angola para garantir o cumprimento do decreto municipal vigente.