Medida

Covid: Betim iniciará cadastro dos trabalhadores em educação para vacinação

Segundo a Semed, instituições de ensino estadual, federal e privadas deverão informar todos os trabalhadores da área para que imunização possa ser iniciada

Publicado em 02 de junho de 2021 | 20:01

 
 

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Betim, na região metropolitana, disponibilizará, a partir de sexta (4), as orientações paras as instituições de ensino Estadual, Federal e privadas façam o cadastramento de todos os profissionais em educação que prestam serviços em Betim para a vacinaçao contra a Covid-19.

As instituições de ensino deverão protocolar junto à Semed, nos dias 8 e 9, a relação de todos os profissionais que atuam em cada estabelecimento de ensino cadastrados no município e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Segundo a prefeitura, os profissionais da rede de educação municipal já estão cadastrados. Esse protocolo poderá ser feito presencialmente na secretaria ou por meio de link, que será divulgado na sexta (4)

"Segundo a Nota Técnica N°717/2021 CGPNI/DEIDT/SVS/MS, do Ministério da Saúde, serão imunizados os profissionais das creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, na sequência, os trabalhadores da educação do ensino superior, sempre priorizando os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens", informou em nota. 

Segundo a Secretária Municipal da Educação, Marilene Pimenta, “este é um importante momento para atualização de todos os profissionais que atuam na educação no município de Betim". "A imunização na educação é aguardada por todos", declarou. 

A prefeitura também informou que aguarda o envio de doses para avançar na vacinação, e que o chamamento dos profissionais cadastrados será feito conforme a dispobilidade de vacinas.