Fé e devoção

Festa da padroeira terá missas e drive thru

Fonte luminosa é uma das atrações das festividades de Nossa Senhora do Carmo, em Betim

Publicado em 14 de julho de 2021 | 21:35

 
 
normal

A festa da Padroeira de Betim, Nossa Senhora do Carmo, ganhou, neste ano, um colorido ainda mais especial. É que, com a reforma da matriz, os fiéis foram contemplados com uma fonte luminosa com a imagem da santa, que é ligada em momentos específicos. À noite, a imagem é iluminada por vários tons. 

“A fonte foi colocada para poder ser um espaço para as pessoas fazerem sua oração em momentos específicos. Ela funciona às 8h; depois, às 12h e às 18h, quando é tocado o sino, e às 20h, após a missa. É um espaço para as pessoas manifestarem sua devoção, colocarem sua fitinha, enfim, um local para sentar e fazer sua prece”, afirmou o pároco, padre Hélio Parreiras. 

O Dia da Padroeira também será marcado por várias celebrações online e presenciais. Às 11h, haverá missa e , logo depois, carreata em honra à santa. Já o tradicional feijão tropeiro será vendido no sistema drive thru das 11h30 às 14h, no salão paroquial (rua Maria do Carmo Lara, 105, centro). Toda a programação poderá ser acompanhada pelo instagram @padrehelio e canal do Youtube da paróquia Nossa Senhora do Carmo Betim.

A funcionária pública Renata Denia, 45, tira 15 dias de férias todos os anos para trabalhar com a venda de pastel para arrecadar recursos para a paróquia. Ela começou a trabalhar, voluntariamente, há mais de dez anos e acabou levando a família para ajudar. “São muitas bênçãos que Nossa Senhora me dá. Sempre quando rogo, ela me mostra o melhor caminho. Neste ano, fizemos o drive thru do pastel e foi um grande sucesso. Também estamos realizando a venda na cafeteria da paróquia até essa quinta”, contou. Renata ainda enfatizou que a festa ficou “ainda mais bonita com a fonte”.

Já o pároco elogiou o trabalho de todos na festa. “Quero agradecer aos voluntários, festeiros e comissão, que conseguiram ajudar a realizar a festa, mesmo de forma online. Não nos faltou coração, ânimo, criatividade e disponibilidade. Mesmo nesse tempo difícil e de luto com pandemia, as pessoas fizeram esse bonito trabalho movidas pela fé”, completou.