Dois rapazes, de 22 e 23 anos, foram presos, na manhã desta sexta-feira (23), após serem flagrados pela Polícia Militar Ambiental, minutos depois de abater uma vaca prenha de uma fazenda no bairro Marimbá, zona rural de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e tentar furtar a carne para revendê-la posteriormente. Um terceiro envolvido no crime conseguiu fugir.
Segundo o cabo Marcelo Gama, do Grupamento Especializado no Patrulhamento Ambiental (Gepam) da PM, os militares faziam um patrulhamento na região quando viram dois veículos suspeitos, sendo um Gol prata e um Fiat Tipo, estacionados em um ponto ermo de uma estrada de terra, em que quase não há tráfego de veículos.
"Ficamos aguardando a movimentação, quando avistamos três indivíduos se aproximando dos veículos, com os corpos todos ensanguentados. Conseguimos abordar dois deles. A dupla confessou que entrou na propriedade, matou a vaca prenha e a esquartejou no pasto para revender a carne", relatou o militar.
O proprietário do imóvel foi encontrado e disse que, em novembro do ano passado e em março deste ano, outros dois animais já haviam desaparecido da fazenda. Os veículos foram recolhidos e os suspeitos encaminhados para a Delegacia Regional de Betim.
O rapaz de 22 anos tem passagem por roubo e furto, o jovem de 23 anos já foi detido por uso e consumo de drogas.