No Jardim Alterosas

Suspeito de envolvimento com o tráfico troca tiros com a PM em Betim

Homem disparou contra os policiais, que revidaram e feriram o indivíduo. Outro suspeito foi preso por intermediar a compra de drogas

Publicado em 27 de julho de 2021 | 12:06

 
 
normal

Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Betim, na região metropolitana. Durante a ocorrência, um deles trocou tiros com a polícia e foi ferido. O fato aconteceu no bairro Jardim Alterosas 2ª Seção, na madrugada desta terça (27). 

De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento, os militares receberam a denúncia de que um indivíduo, em um Onix de cor vermelha, estaria aguardando o  recebimento de drogas para transportar para Contagem, também na Grande BH. Diante das informações, os policiais visualizaram o veículo e avistaram um homem, de 33 anos, descer do lado do passageiro. 

O suspeito foi abordado e entrou em contradições ao ser indagado. Segundo a PM, ele, então, assumiu que estava no local para intermediar uma venda de drogas e passou o endereço de um outro homem. Ao chegarem a este endereço, os militares viram um rapaz, de 22 anos, com uma sacola na mão. Nesse momento, de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, ao perceber que seria abordado, sacou uma arma e atirou contra os policiais. Os militares revidaram, e houve troca de tiros. 

O rapaz tentou fugir pelas casas vizinhas e conseguiu entrar em uma delas para se esconder. No entanto, após pedir reforço de outras viaturas e cercar a vizinhança, a PM conseguiu encontrá-lo. O homem estava ferido por causa da troca de tiros. Ele foi levado para o hospital, onde ficou em observação e sob escolta policial. Um revólver com munição foi apreendido com o suspeito. 

Ao retornarem à primeira residência onde o homem que ficou ferido estava, os militares localizaram 41 barras de maconha, pinos de cocaína, R$ 1.400 em dinheiro, munição e duas balanças. Diante do fato, foi dado voz de prisão também ao primeiro suspeito abordado, o de 33 anos. 

Os policiais envolvidos de troca de tiros que deixou o suspeito ferido foram detidos e conduzidos para o batalhão, onde ficaram à disposição da Polícia Judiciária. As armas dos PMs também foram apreendidas. 

O outro suspeito foi levado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Plantão de Betim.