Covid-19

Vacinação em Betim avança para pessoas com 41 e 42 anos na próxima semana

Par evitar aglomerações, prefeitura estipulou cronograma com datas para cada idade e gênero

Publicado em 09 de julho de 2021 | 18:55

 
 
normal

A vacinação contra Covid-19 em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai avançar na próxima semana, atingindo pessoas sem comorbidade com 41 e 42 anos.

Para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Secretaria Municipal de Saúde estipulou um cronograma para a aplicação das doses dividido por dia e gênero: na segunda-feira (12), serão imunizados mulheres de 42 anos e, na terça (13), homens com essa idade. Na quarta (14), mulheres de 41 anos poderão tomar a vacina. E, na quinta (15), será a vez dos homens dessa faixa etária. 

Na semana que vem vamos receber doses 18 mil dose e, desta forma, atingiremos, pela idade, outros grupos da população", disse o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (9). 

Documentos necessários

No ato da vacinação, a população deve apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço. Quem tomou a vacina contra a gripe nos últimos dias deve respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

Confira o cronograma de vacinação por gênero: 

Dia 12 (segunda-feira): mulheres com 42 anos
Dia 13 (terça-feira): homens com 42 anos
Dia 14 (quarta-feira): mulheres com 41 anos
Dia 15 (quinta-feira): homens com 41 anos

Local: nas 36 Unidades Básicas de Saúde

Vacinação dos trabalhadores da indústria

A prefeitura também começou a vacinar, na última quinta-feira (8), os trabalhadores da indústria, um dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Os primeiros a receberem as doses estão sendo os funcionários da Refinaria Gabriel Passos (Regap), empresa em que estava previsto imunizar 2.000 profissionais.  

As empresas com os demais trabalhadores da indústria terão que fazer um cadastro, a partir da terça-feira (13), para receber as doses. As datas variam de acordo com o setor econômico da indústria. Para conferir, é preciso acessar o site da Prefeitura de Betim

Já os trabalhadores precisam, no ato da vacina, apresentar documentos comprobatórios como a  carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque com documento de identidade, além da  declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição. 

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que os trabalhadores industriais residentes em Betim cuja idade esteja contemplada pelo cronograma de vacinação podem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para serem imunizados.

O endereço das 36 UBSs de Betim está disponível no site da Prefeitura de Betim, por meio DESTE LINK.