Vacinação

Mais de 300 mil doses contra Covid foram aplicadas em Betim

Segundo balanço parcial, quase 8.400 pessoas receberam a primeira aplicação no mutirão do último sábado (14)

Publicado em 16 de agosto de 2021 | 09:00

 
 
normal

O município de Betim, na região metropolitana, ultrapassou a marca de 300 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas. Segundo o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 19 de janeiro, quando a enfermeira Eliete Pereira dos Santos, 57, foi a primeira a ser vacinada no município, até segunda (16), foram aplicadas 315.618 doses dos imunizantes disponíveis no país. Mais de 225 mil pessoas já receberam a primeira dose. Outras 89.993 estão com seu esquema vacinal completo – com as duas doses ou a dose única da vacina Janssen. 

De acordo com um balanço parcial, somente no último sábado (14), 8.392 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a doença.

Na cidade, já foram vacinados profissionais da saúde e da educação, idosos, pessoas com comorbidades, industriários, grávidas, puérperas e trabalhadores de outros serviços essenciais. A última faixa etária a receber a vacina no município foi a dos moradores de 32 a 30 anos. A cidade aguarda o envio de mais doses para poder ampliar o público-alvo.

Especialistas reforçam que a vacinação continua sendo a melhor e mais eficaz maneira no combate à pandemia. “É muito importante que as pessoas se vacinem na data correta, assim que forem convocadas. Isso facilita e ajuda muito no andamento da campanha. Hoje, todos os imunizantes autorizados no nosso país são seguros e com eficácia comprovada. Vacinar é um ato de responsabilidade com o coletivo, uma prova de cidadania”, disse o secretário de Saúde, Augusto Viana.

(atualizada às 14h30 de 16/08/2021)