Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na última quarta (26), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila das Flores, em Betim, na região metropolitana. A ocorrência poderia ser uma corriqueira como tantas outras se não fosse o fato de o menor já ter sido pego apenas 24 horas antes pelo mesmo motivo. Um dias após a Polícia Militar (PM) o ter flagrado com drogas, ele já estava na rua praticando o mesmo delito.
E não é só isso. Ao todo, conforme histórico de ocorrências da polícia, esse mesmo adolescente já foi apreendido 16 vezes, tendo sido três apenas em agosto, nos dias 22, 25 e 26. Na última, ele estava em um pilha de tijolos quando a guarnição da PM suspeitou de sua atitude. Ele tentou fugir, mas foi apanhado pelos militares.
Foram encontradas nove buchas de maconha, seis pedras de crack, 12 pinos de cocaína e R$ 765 em dinheiro.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde, segundo a assessoria da Polícia Civil (PC), "foi ouvido, na presença de seu representante legal e liberado".
Ainda de acordo com a Polícia Civil, "todos os procedimentos de polícia judiciária foram realizados conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".