O ex-prefeito de Betim Carlaile Pedrosa, de 70 anos, que foi internado no hospital da Unimed nesta quarta (15), não tem previsão de alta. Pouco antes das 22h desta quarta-feira (15), a reportagem conversou com o empresário Ciro Pedrosa, irmão do ex-prefeito, que disse que o político estava melhor e passaria por uma série de exames, como cateterismo, para diagnosticar situação e “conhecer a real extensão do problema”.
“Ele reagiu bem depois que chegou ao hospital, mas, neste momento, não se sabe a extensão do problema. Tudo indica que foi um infarto. Carlaile ficou muito tempo desacordado depois que passou mal, em casa, e com a respiração bem reduzida”, detalhou Ciro.
Ele completou dizendo que Carlaile seria transferido para o CTI ainda na noite desta quarta e que, nesta quinta (16), será submetido a uma série de exames neurológicos "para saber se ficará com sequelas". De acordo com o empresário, o irmão acordou e ficou bastante agitado no hospital, o que, segundo ele, pode ser um sinal positivo, e, por isso, precisou ser sedado.
Susto
“Carlaile estava muito bem. Falava ao telefone com um amigo no momento em que se sentiu mal e caiu no sofá”, relatou Ciro. Ainda segundo ele, estavam junto com o político na hora o filho dele Bruno Pedrosa e a esposa, Silvana.
Eles iriam assistir juntos ao jogo do Atlético contra o Fluminense. “Logo que ele caiu no sofá, os dois (filho e esposa) perceberam e já ligaram para uma equipe do Samu, que foi orientando sobre manobras de reanimação. A equipe chegou à casa dele, no bairro Angola, no centro de Betim, e deu sequência ao trabalho e, graças a Deus, ele foi reanimado”, detalhou.
A Unimed apenas confirmou, em nota, a internação do ex-prefeito de Betim e disse que ele está sendo acompanhado pela equipe médica, mas não deu detalhes do quadro de saúde.
Problemas anteriores
Carlaile tem um histórico de problemas de saúde. Em janeiro de 2014, ele foi submetido a uma operação no coração para corrigir um problema cardíaco, colocando um aro na válvula mitral do órgão. Já em dezembro de 2015, passou mal novamente, tendo sido internado em um hospital de BH em decorrência por um AVC.
Carlaile foi prefeito de Betim por três mandatos, além de ter sido eleito deputado federal e ter ocupado outros cargos públicos em Minas.