Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, na última terça-feira (14), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, após a ser acusado de agredir a ex-companheira na creche em que a filha do casal estuda. A vítima de 27 anos teve um sangramento intenso no nariz e várias escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida por guardas municipais e ainda teve o celular completamente destruído.
Segundo o subcomandante da Guarda de Betim, Weslei de Souza Almeida, a equipe compareceu à Creche Comunitária Sementes do Amanhã, no bairro Capelinha, depois de receber uma denúncia, por meio da central 153 da corporação, de que havia um caso de agressão na instituição de ensino.
"Fomos de imediato ao local e, ao chegar, nos deparamos com a vítima com um sangramento intenso no nariz e várias escoriações pelo corpo. Ela afirmou que tais ferimentos teriam sido provocados pelo seu ex-marido. As agressões aconteceram do lado de fora da creche", contou o subcomandante.
Depois de prestar socorro a mulher, os guardas municipais fizeram buscas para tentar encontrar e prender o suposto autor, porém, não obtiveram sucesso. No entanto, ao chegar na delegacia, eles se depararam com o homem, que foi abordado e alegou que foi até lá para dar sua versão dos fatos.
"O homem contou que foi ver a filha que estuda na creche e que acabou discutindo com a ex-mulher. Ele alega que durante a briga tentou se defender da ex, que teria tentado agredí-lo, e que tropeçou em uma mureta. Ele disse caiu junto com a ex que, na queda, ela teria se ferido", explicou o subcomandante.
O homem prestou depoimento e foi preso em flagrante por prática de crime prevista na Lei Maria da Penha.
Matéria atualizada às 15h13.