Um incêndio destruiu uma casa no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na noite desta quinta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o local se tratava possivelmente de uma ocupação provisória. Ninguém estava no lugar. Até os bombeiros chegarem, um caminhão-pipa de uma empresa da região estava combatendo as chamas.
Os bombeiros receberam a informação de que as chamas estariam consumindo um galpão de uma empresa, mas, quando chegaram ao local, constataram que eram em uma casa.
"O pessoal acionou os bombeiros dizendo que o incêndio era em um galpão e que haveria risco de explosão. Mas constatamos que se trata de uma possível ocupação, que tem uso de bambus. O bambu, quando ele queima, resulta em alguns estalos similares à explosão. As causas do fogo são desconhecidas, não sabemos se começou com uma pequena fogueira ou se foi criminoso, já que os proprietários não estavam presentes. O galpão da empresa não foi afetado", afirmou o tenente Sandro Júnior, dos bombeiros.
As chamas assustaram os moradores. O primeiro combate, até a chegada dos bombeiros, foi feito com caminhão-pipa. "Percebi uma fumaça preta. Como moro perto, liguei para os bombeiros. Quando cheguei aqui, já tinha um caminhão-pipa dando o primeiro combate. Era uma estrutura provisória", contou o analista de materiais Elcio Pereira, morador da região.
Cerca de 3.000 a 4.000 litros foram usados para controlar as chamas. Não houve feridos.