Arte

Ator e diretor de Betim ministrará formação sobre arte da palhaçaria em BH

‘Desafio de fazer sorrir é maior agora’, diz professor ao comentar sobre trabalho durante a pandemia

Publicado em 02 de setembro de 2021 | 22:43

 
 
normal

Sem bilheteria e sem o ‘respeitável público’, os palhaços, que exercem uma das profissões mais antigas do mundo, é mais uma entre tantas que precisaram se reinventar nesta pandemia. Em meio a tanta disruptura, o trabalho de fazer sorrir se tornou um desafio ainda maior e mais urgente. Diante desse cenário, o ator e diretor betinense Gilbert Diniz preparou uma imersão voltada para os profissionais do riso. A formação, com inscrições abertas para 40 palhaços, acontecerá nos dias 18, 19, 25 e 26 de setembro, no bairro Horto, em Belo Horizonte.

Gilbert considera que, com o avanço da vacinação, um novo cenário começa a ser desenhado no setor da cultura, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19, já que circos, cinemas, teatros e tantos outros espaços culturais ficaram impossibilitados de funcionar dados os riscos de contaminação. “Sabemos que, no sofrimento, o palhaço se faz mais necessário. Então, chegou a hora de nos prepararmos para voltarmos a nos reencontrar com a plateia. Será como reaprender, será uma oportunidade de fazer tudo novo para quem faz e para quem assiste”, afirma.

Segundo ele, para a formação deste mês, palhaços de várias partes do país já confirmaram suas inscrições. “Receberemos pessoas de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e de diferentes cidades de Minas”, comenta o professor.

A programação contará com seis palestras que vão desde temáticas ligadas à pandemia até a importância do autoconhecimento. “ É uma oportunidade de se conhecer como palhaço, de aprender a rir de si” conta o professor.
O evento seguirá todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. 
As inscrições podem ser efetuadas pelos telefones (31) 99935-0630 ou (31) 99983-7849. O valor é R$ 160.