Cinco vitórias e dois empates. Vinte e um gols feitos e apenas cinco sofridos. Decisão ganha com placar de 5 a 0. Essa foi a campanha perfeita da Associação Esportiva Novo Cristina na 60ª edição da Copa Itatiaia.
No último domingo (23), na arena Independência, em BH, a equipe betinense levantou a taça inédita da disputa – já havia levado a Chave Metropolitana – ao derrotar o Novo Aarão Reis, por 5 a 0, com dois gols de Luiz, dois de Rafael e um de Léo.
A equipe betinense participou pela terceira vez da competição porque é a última campeã da Série A de Betim.
“Foi uma conquista impressionante. A torcida abraçou o time, foi nos estádios, tivemos muito apoio mesmo dos torcedores. E conseguimos montar um time competitivo. Ganhar esse torneio, que é o maior campeonato amador do país, é inesquecível”, destacou o coordenador técnico, Wanderson Dias, o Coquinho.
O presidente do Novo Cristina, Alex Lomas, disse que a equipe entrou desde o início para ser campeã. “A nossa intenção era mesma, sempre respeitando os adversários, mas com ambição para chegar ao título. Tivemos muitos casos de lesões durante o torneio, mas conseguimos superar. E houve também a final da Chave Metropolitana em que jogamos com dois atletas a menos, seguramos o empate, e o Thiago (goleiro) pegou quatro pênaltis na disputa”, contou.
Destaques
Entre os destaques do Novo Cristina estão o atacante Luiz, artilheiro com dez gols e também eleito o craque da competição, e o goleiro Thiago.
O arqueiro defendeu nada menos do que quatro pênaltis na final da Chave Metropolitana, contra o Sol Nascente (de Ibirité), o que garantiu o time betinense na decisão do campeonato. E na grande final do torneio geral, também defendeu outro pênalti.
Na terça (25), parte do time foi até a prefeitura com a taça do campeonato. “Parabenizo a equipe pelo título e agradeço por representar a nossa cidade no maior torneio de futebol amador do Brasil. Que venham mais títulos”, disse o prefeito Vittorio Medioli.