","@context":"https://schema.org","headline":"Chico Lobo e Gabriel Sater são atrações no 1º Festival Caipira de Betim","alternativeHeadline":"Chico Lobo e Gabriel Sater são atrações no 1º Festival Caipira de Betim","description":"Evento gratuito ocorre no sábado (15) e no domingo (16), na praça Milton Campos, e terá ainda teatro infantil, espaço kids, disputa de viola, entre outros","articleSection":"ultimas","datePublished":"2022-10-11T17:35:58-0300","dateModified":null,"isAccessibleForFree":true,"author":{"@type":"Person","name":"Anônimo - O Tempo Betim"}} Chico Lobo e Gabriel Sater são atrações no 1º Festival Caipira de Betim | O Tempo Betim | O TEMPO Betim
 
Gratuito

Chico Lobo e Gabriel Sater são atrações no 1º Festival Caipira de Betim

Evento gratuito ocorre no sábado (15) e no domingo (16), na praça Milton Campos, e terá ainda teatro infantil, espaço kids, disputa de viola, feirinha de artesanato, feira gastronômica, e muitos shows

Publicado em 11 de outubro de 2022 | 17:35

 
 
normal

Betim recebe, no próximo fim de semana, o 1º Festival Caipira de Betim. O evento, realizado no  sábado (15) e no domingo (16), na praça Milton Campos, terá como atrações principais os músicos Chico Lobo e Gabriel.

Com entrada gratuita, a festa terá início às 12h, com atrações como teatro infantil, espaço kids, disputa de viola, feirinha de artesanato, feira gastronômica, e muitos shows.

O chef Edson Puiati vai comandar a Cozinha Show, com degustação gratuita para o público. A grande atração musical do primeiro dia é o ator e cantor Gabriel Sater, que recentemente fez parte do elenco da novela global Pantanal, interpretando o violeiro Trindade.

Já no domingo, quem encerra a noite em grande estilo é Chico Lobo, violeiro, compositor e um dos maiores artistas no processo de valorização e difusão da cultura caipira. Vários artistas betinenses também se apresentarão no evento, mostrando o valor da "prata da casa".

A produtora do projeto Festival Caipira, Elke Rezende, explica que “o evento busca difundir os saberes, linguagens e expressões musicais da viola em Minas Gerais, e muitas outras tradições da cultura caipira. É uma festa gratuita que contará com apresentações musicais instrumentais executadas por violeiros, gastronomia da roça e muitos shows. Sem dúvida, um evento para toda a família”, salienta.

“A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, tem a honra em ser parceira na realização desse festival, que é tão rico culturalmente e também uma excelente opção de lazer gratuito para toda a população. Nosso complexo cultural da praça Milton Campos é o cenário perfeito porque as marcas da cultura caipira ao longo da história de Betim estão lá por toda parte”, destaca o secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues.

O 1º Festival Caipira de Betim é realizado pelo Ministério do Turismo e o Grupo Vamos e recebe da Prefeitura de Betim. A programação completa do evento pode ser conferida no perfil @festivalcaipirabetim no Instagram.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Dia 15 – Sábado

15h30 - Zé da Viola e orquestra
16h30 – Serenata caipira com Roberto Zara e Luiza Lara
18h30 - Marcos Zam
20h - Gabriel Sater

Dia 16 – Domingo
13h - Catiras de Minas
13h30 - Leticia Leal
15h - Carlos Henrique e Thadeu
16h30 – Rayan Carlo
18h30 - Chico Lobo