Educação

Escola Estadual Amélia Santana vence 2ª edição do Escola Transformação 2022

Instituição foi a única estadual de Betim a ganhar o prêmio

Publicado em 11 de outubro de 2022 | 20:25

 
 

A Escola Estadual Amélia Santana Barbosa foi a única estadual de Betim, na região metropolitana de BH, premiada no Prêmio Escola Transformação 2022, que avalia os indicadores de aprendizagem por meio de uma avaliação trimestral externa, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).  O resultado foi publicado no “Diário Oficial de Minas Gerais”, no dia 4 de outubro.    

A premiação será um recurso de R$ 100 mil para o desenvolvimento de projetos na escola. O diretor da instituição, Anderson Manuel de Araújo, afirma que irá investir a quantia no projeto “Além dos Muros”, que proporciona a aprendizagem fora da sala de aula em visitas a museus, espaços culturais, feira de profissões e cidades históricas. 

Mais de mil alunos estão matriculados na instituição. O diretor atribui o desempenho ao esforço de profissionais e à participação dos alunos nas avaliações. Ele explica que, neste ano, optaram pela prova impressa para garantir o acesso de todos à avaliação.  
  
“Fizemos com empenho que sempre colocamos nas nossas atividades. Além de termos um número elevado de alunos que participaram, os nossos resultados foram muito bons. Esse prêmio nos emocionou, porque acreditamos que há um resultado pelo nosso esforço. É um reconhecimento dos professores e gestores e também o aprendizado dos alunos”, avalia.

Esta é a segunda edição do Prêmio Escola Transformação 2022. No ano passado, que estreou a premiação, nenhuma escola estadual de Betim ficou entre as selecionadas.