Pela sexta vez, o Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Masculino será realizado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os jogos vão ser disputados no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga entre os dias 7 e 11 de dezembro. As partidas acontecerão sempre em dois horários: às 17h e às 20h30.
Seis times vão disputar o título de melhor do mundo. O anfitrião Sada Cruzeiro, o Itambé Minas e o Vôlei Renata, de Campinas (SP), são os representantes brasileiros no torneio, que ainda terá duas equipes italianas - o Trentino e o Perugia - e uma iraniana - Paykan.
Quatro vezes campeã do mundial, a equipe celeste poderá se igualar ao Trentino, que já levantou a taça cinco vezes na competição.
“Fomos escolhidos para sediar novamente o evento porque, no ano passado, houve uma série de mudanças, e nós fomos os primeiros a testar modelos que a Volleyball World implementou. Então, inovamos e oferecemos segurança para a realização da competição”, disse o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira. “Além disso, o ginásio está sempre cheio, pois a torcida comparece, já que o Sada nasceu aqui”, completou.
O campeonato mundial, que aconteceu em Betim nos anos de 2013, 2015, 2016, 2019 e 2021, é organizado pelo Sada Cruzeiro em parceria com a Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Prefeitura de Betim. A responsável técnica pela competição é a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), e a responsável comercial, a Volleyball World.
Segundo Flávio Pereira, os jogos serão transmitidos pelo O TEMPO Sports e pelo canal Sport TV.