Betim

Mundial de vôlei: veja em que grupos estarão os times em disputa

O anfitrião do torneio, Sada Cruzeiro, estreia no primeiro dia de jogos: 7 de dezembro; venda de ingressos terá início em meados de novembro

Publicado em 24 de outubro de 2022 | 22:05

 
 

As equipes que vão disputar o Mundial de Clubes de Vôlei, que acontecerá em Betim, na região metropolitana de BH, em dezembro - entre os dias 7 de 11 -, já foram divididas em chaves. 

Com a definição, o anfitrião do torneio, o Sada Cruzeiro, que buscará nesta edição seu quinto título mundial, já sabe que estreia no primeiro dia de jogos, 7 de dezembro, e que estará na Chave A, ao lado de Vôlei Renata, de Campinas, e o italiano Perugia. Já pela Chave B jogarão o Itambé Minas, o Trentino, time italiano pentacampeão do Mundial, e o Paykan, do Irã. São, ao todo, seis times na disputa internacional: três do Brasil, dois da Itália e um iraniano. As datas de estreia dos outros times serão divulgadas posteriormente.

Assim como nas últimas edições - Betim já sediou o evento em 2013, 2015, 2016, 2019 e 2021-, os jogos vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, mas os horários e os dias em que cada equipe vai jogar ainda não foram definidos, segundo os organizadores.     

Transmissão

Nessa versão, todo o campeonato será transmitido pela Sport TV e pelo serviço de streaming de O TEMPO, no canal do jornal no YouTube e no portal otempo.com.br. 

Ingressos

A venda de ingressos para assistir às partidas vai se iniciar no meio do mês de novembro, e a organização promete preços acessíveis para toda a população, além de muitas novidades

O campeonato mundial é organizado pelo Sada Cruzeiro em parceria com a Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Prefeitura de Betim. A responsabilidade técnica da competição cabe à Federação Internacional de Voleibol (FIVB), e a responsável comercial é a Volleyball World.

CHAVE A

Sada Cruzeiro

Vôlei Renata

Perugia 

 

CHAVE B

Itambé Minas

Trentino

Paykan