Novo gestor

Arte e Cultura tem novo secretário

Mudança foi publicada no “Órgão Oficial deste sábado (19); pasta era gerida por Gê Valadão

Publicado em 19 de novembro de 2022 | 15:27

 
 
normal

A Secretaria Municipal de Arte e Cultura de Betim possui novo gestor desde este sábado (19). Antes liderada por Geraldo Rodrigues Valadão, o Gê Valadão, a pasta conta, agora, com Ubiratan Santana Moreira, que ocupava o cargo de diretor de Serviços Ambientais na Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos). A substituição foi publicada neste sábado (19), no Órgão Oficial.

Ubiratan, de 44 anos, trabalha há 20 no mundo do teatro. Dramaturgo, é graduado em artes cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado em pesquisa e ensino da arte pela Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Entre 2006 e 2008, foi coordenador do Centro Popular de Cultura (CPC) Cine-Teatro Glória, no Citrolândia. Concluiu, recentemente, pós-graduação em administração pública. 

A expectativa do novo gestor é ampliar o diálogo com a classe artística. “Queremos manter a conversa com os produtores artísticos locais de modo a encontrar as melhores soluções para fortalecer a arte e a cultura betinenses, dando mais valor àquilo que é produzido na periferia”, afirma. De acordo com o servidor, o desafio também passa por fortalecer os CPCs. “Nossa meta é fortalecer os nossos Centros Populares de Cultura. Vamos trabalhar para que eles sejam uma referência para a formação artística e cultural das comunidades do entorno”, projeta.

Outras trocas

Nesta semana, o alto escalão da prefeitura sofreu outras mudanças. Na Saúde, Cláudio Roberto Arruda assumiu o lugar de Fernanda de Oliveira dos Anjos, que estava no cargo desde maio deste ano. Vitor Carvalho Amaral foi nomeado para a Secretaria Adjunta de Gestão da Saúde. Cleusa Lara voltou a ocupar interinamente a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em substituição a Sandra Morais de Queiroz.