Igualdade racial

Novembro Negro tem série de atividades em Betim

Programação organizada pela prefeitura começa neste domingo (6)

Publicado em 03 de novembro de 2022 | 22:31

 
 
normal

No mês da Consciência Negra, lembrado em 20 de novembro, a Coordenadoria de Igualdade Racial de Betim organiza uma série de atividades. A programação começa neste domingo (6) com a inauguração da Casa de Cultura Dona Antônia 2, às 10h. A solenidade terá apresentação do Bloco Cueca do Avesso. A concentração será na rua Olga Assunção, no bairro Novo Horizonte. 

Na terça (8), às 14h, ocorre a abertura do Novembro Negro, no hall da prefeitura. A cerimônia terá apresentações dos grupos Congado Moçambique Colônia Santa Isabel, Capoeira Alforria e do Centro Cultural Dona Antônia. No dia 11, a Escola Municipal Isaura Coelho, no Jardim Alterosas, recebe o desfile Preto no Topo e palestras com temas étnico-raciais, às 16h. A ação será levada à Escola Municipal Aristides José da Silva, no Jardim Teresópolis, no dia 16, às 9h30. 

O Instituto Ramacrisna também é parceiro das ações. No dia 17, o local recebe intervenções culturais, palestras e apresentações dos grupos Capoeira Alforria e o desfile Preto no Topo. As atividades começam às 14h, na sede do instituto (rua São Paulo, 379, no bairro Santo Afonso).

No dia 20, das 9h às 12h, na Câmara, tem a entrega do Prêmio Camélia, com homenagem a pessoas e instituições do município que desenvolvem ações em prol da igualdade racial. No mesmo dia, acontecem a Batalha da Central, às 14h, embaixo do Viaduto Jacintão, e, às 19h, na praça Milton Campos, Celso Moretti e Saldanha Rolim tocam no teatro.