Talento

Betim fatura Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia Sub 21

Elas venceram, por 2 set a 1, a dupla Karem/Manu Sherman, da AEST (ES), no torneio realizado no último fim de semana, em Natal (RN)

Publicado em 14 de dezembro de 2022 | 15:28

 
 
normal

A dupla Lara e Manu, do programa Viva o Esporte/Sada, faturou a primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei de praia Sub 21, realizado no último fim de semana, em Natal (RN). As atletas venceram, por 2 set a 1, a dupla Karem/Manu Sherman, da AEST (ES). 

Manu e Lara já haviam conquistado a medalha de ouro na primeira etapa, em Uberlândia (MG), em setembro, e também o segundo lugar geral no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub 21. Ambos os resultados são inéditos para Betim e para Minas Gerais.

Com duas medalhas de ouro no CBI, o Viva o Esporte/Sada levou o título da temporada com 400 pontos. “Nos despedimos das categorias de base com chave de ouro. Foi muito gratificante ver que nosso esforço e dedicação valeram a pena. Foi um ano intenso, cheio de vitórias e aprendizados, mas o mais importante dessa trajetória foi o trabalho em equipe”, comemora Manu.

As duas etapas do CBI possibilitaram para as atletas dez partidas, todas elas vitoriosas. Para o técnico da dupla, Giuliano Sucupira, o resultado foi uma das maiores conquistas para Betim. “Existem conquistas e conquistas! Hoje foi uma daquelas que vai marcar nossas vidas. Até porque, foi a primeira edição da história do Campeonato Brasileiro Interclubes, na categoria Sub 21, e a dupla campeã foi a do Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim e da Associação Sada. A dupla veste a camisa e defende com unhas e dentes a bandeira de Betim. Um orgulho”, comemora. 

“A frase que vai marcar esta conquista é 'trabalho em equipe'. É uma conquista que contempla desde o trabalho dos profissionais dos serviços gerais para deixar a nossa quadra, no Horto Municipal, em perfeitas condições, à coordenação, administração, equipe técnica, nutrição e toda a equipe multidisciplinar do Programa Viva o Esporte”, completa.