Mudança

Cleusa passa a ter dedicação exclusiva à função de vice

Desde janeiro de 2021, vice-prefeita também atuava à frente da Semas como secretária interina

Publicado em 17 de fevereiro de 2022 | 22:07

 
 
normal

A prefeitura realizou mudanças em algumas secretarias nos últimos dias. Uma delas foi na pasta da Assistência Social (Semas). 

O cargo estava sendo ocupado interinamente pela vice-prefeita, Cleusa Lara (União Brasil), desde janeiro do ano passado, quando ela passou a acumular as duas funções na administração – no entanto, Cleusa recebia só por uma.

Com a mudança, agora, Cleusa passa a se dedicar exclusivamente à função de vice-prefeita. Entre suas atribuições estão a organização das secretarias e a interlocução do governo municipal com outros Poderes e entidades.

Em seu lugar na Semas assumiu o cargo de secretária de Assistência Social, Sandra Morais Queiroz. A publicação com a nomeação foi feita no “Órgão Oficial” da última terça-feira (15).

Para a vice-prefeita, ter estado também à frente da Semas foi um trabalho gratificante e também desafiador, ainda mais nesse último período que a cidade passou com os impactos causados pelas chuvas deste ano. Na função de secretária, ela liderou as ações de assistências às famílias atingidas pelos temporais – Betim foi impactada diretamente pelas chuvas.

“Foi difícil deixar o comando da Assistência Social, porque, apesar das complexidades, é uma área muito gratificante. Uma área de acolhimento, de humanização, de inclusão, de auxílio. Um trabalho belíssimo. Eu realmente tenho um carinho especial pela pasta”, declarou.

Cleusa salientou ainda que necessita dar atenção às outras áreas da administração e enalteceu o perfil e a competência de Sandra, que ficará à frente na Semas.

“Como vice-prefeita, preciso dar atenção a outras áreas igualmente importantes da gestão municipal. Fico tranquila porque ‘passei o bastão’ para uma profissional extremamente competente, preparada e que tem toda a nossa confiança para seguir com os trabalhos em prol daqueles que mais necessitam da atuação do poder público”, disse a vice-prefeita.

Perfil

Sandra Morais de Queiroz é graduada em Serviço Social pela PUC Minas e trabalhou por mais de 20 anos na iniciativa privada na área da assistência social.

Em 2017, ela passou a atuar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). “Assumi, nesta semana, o grande desafio de estar à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social. É, sem dúvida, uma prova difícil, porém me sinto preparada pela experiência que adquiri ao longo de minha carreira e, também, porque posso contar com o amparo da Cleusa, que seguirá me dando suporte especial ao longo dessa transição”, afirma.

Sandra ressaltou que continuará com os trabalhos já desenvolvidos e que se orgulha do convite recebido. “Me sinto lisonjeada pelo convite e grata pela confiança que a atual gestão deposita em meu trabalho. É uma honra poder contribuir com a administração de Betim”, salienta.

Outras alterações

Outras pastas também tiveram mudanças. Júlio Cézar de Paula deixou a Secretaria Adjunta de Segurança Pública, que terá como secretário adjunto Sandro Mansoldo de Souza, que era da Corregedoria. Em seu lugar, assumiu Rejane Souza Ribeiro como secretária adjunta de Corregedoria. 

Na pasta da Administração, Vilmar Batista Ribeiro assumiu a secretaria adjunta no lugar de Vinícius Dieguez Mesquista. Já Michelle Abras Taveira deixou o cargo de secretária adjunta da Secretaria Municipal de Auditoria e Controle Interno, e, em seu lugar, assumiu Kassandra Silva Sousa.