Luz, câmera, ação!

Betim terá seleção de atores para filme de heróis

Longa terá inspiração nas sagas de sucesso ‘Vingadores’ e ‘Liga da Justiça; expectativa é escolher cem pessoas do município

Publicado em 24 de março de 2022 | 22:35

 
 
normal

Quem são os heróis mais fortes do planeta? Os Vingadores? A Liga da Justiça? Os Saiajins? Na verdade, nenhum deles. Você provavelmente ainda não sabe, mas os guardiões mais poderosos da Terra moram em Minas Gerais. Pelo menos é essa história que contará o filme ‘Remanescentes - A Origem’, do diretor Daniel Evêncio. A equipe do longa desembarcou em Betim e fará uma seleção para atores coadjuvantes, de apoio e figurantes.A expectativa é que pelo menos cem pessoas sejam escolhidas.

O mote da história já é conhecido dos aficionados por quadrinhos e filmes: criaturas com poderes sobrenaturais atacam o planeta, que precisa ser defendido por um grupo seleto de heróis, que são amparados por amigos humanos sem poderes. Mas a grande inovação de “Remanescentes” está na ambientação, entregue já nas primeiras cenas no marcante e inconfundível sotaque mineiro dos heróis.

“Há mais de 20 anos, eu sonhava com esse filme. É uma história que ainda não foi contada. Conhecemos várias versões da Marvel e da DC Comics, mas nenhuma delas é de heróis brasileiros e com cenas gravadas aqui. Os fãs desse tipo de filme esperam por algo nesse sentido”, conta o diretor, Daniel Evêncio.

O filme ainda não tem previsão de lançamento, mas as primeiras cenas já foram gravadas, e a expectativa é que o longa seja um introdutório para uma série sobre os heróis de "Remanescentes". Para a gravação das próximas tomadas, o elenco será ampliado, e uma seletiva “abrirá as portas” para talentos do município. A ação acontece no dia 3 de abril, na Casa da Cultura Josephina Bento, no Centro.

“A nossa meta é selecionar cem pessoas, mas esse número pode ser ampliado. Queremos descobrir novos talentos e dar espaço para a classe artística aqui de Betim”, afirma o diretor.

Da terra

Um dos protagonistas da história será o betinense Jonas Corrêa, de 46 anos. O ator viverá o mocinho Miguel, que, junto de um grupo de justiceiros, forma o núcleo da Resistência. Sem poderes mágicos, o personagem defenderá o planeta com a sua força e habilidade para luta e será um dos grandes parceiros do herói chave da história, o Mensageiro, vivido pelo também diretor, Daniel Evêncio. “Estou muito feliz com essa oportunidade. É um papel de destaque em um filme que promete ser sucesso no Brasil e fora dele também”, diz Corrêa.

Elenco

A seletiva acontece no dia 3 abril, a partir das 9h, na Casa da Cultura Josefina Bento Gontijo. Os interessados devem comparecer já com o texto decorado enviado previamente pela produção. Inscrição pelo telefone: (31) 9844-2714.