Vingador

Peter Paker? Conheça a real identidade do Homem-Aranha betinense

Herói ‘amigo da vizinhança’ tem chamado a atenção nas ruas da cidade

Publicado em 31 de março de 2022 | 20:36

 
 
normal

Qual era o seu maior sonho na infância? O do betinense Igor Henriques Viegas, de 23 anos, era ser um super-herói, mais precisamente o Homem-Aranha. O desejo de criança, que parecia irrealizável, tornou-se realidade. Seja nas ruas, na região Central da cidade, na pista de corrida ou até mesmo na praça do Encontro, o herói e ‘amigo da vizinhança’ está lá para aguçar a curiosidade dos moradores de Betim. 

Em maio de 2002, aos 3 anos de idade, Viegas ia ao cinema pela primeira vez. Acompanhado do pai, ele via nas telonas o ator Tobey Maguire dando vida a um herói lendário da Marvel, o Homem-Aranha.
 
“Depois daquele dia, eu comecei a ficar repetindo as poses que ele fazia no filme, e virar o Homem-Aranha passou a ser meu grande desejo”, conta.

Nas redes sociais de Viegas, uma galeria de imagens mostra o herói betinense, ainda na infância, com uniformes do Homem-Aranha. “Aquela roupa era praticamente uma segunda pele. Eu não tirava ela do corpo, era a conta de lavar para já vestir de novo”, revela.

Já adulto, Igor estudou engenharia civil, curso que chegou a concluir, e trabalhou como operador de produção, mas sentia que não era aquilo que queria para a sua vida, que faltava um “tom heroico” para a sua carreira.

“Eu não estava feliz e comecei a me indagar: por que eu não posso ser o Homem-Aranha? Foi aí que comprei o meu primeiro traje e comecei a trabalhar fazendo presença em festas e eventos”, relata.

Atualmente, Igor ostenta um guarda-roupa com 10 uniformes do Homem-Aranha, traje que virou sua roupa de trabalho. Além disso, ele também coleciona vários itens para compor a vestimenta.

“Hoje eu vivo o meu sonho de criança, e ele se tornou a minha principal fonte de renda. Poder trabalhar com o que eu gosto não tem preço”, enfatiza. 

E, como todo bom Homem-Aranha, Viegas também sabe que “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, e, por isso, no tempo que tem livre realiza aparições gratuitas em locais públicos para alegrar crianças.