Frente fria

Acolhimento da população de rua será intensificado em Betim

Prefeitura vai realizar uma busca ativa para oferecer abrigo e alimentação às pessoas que estão expostas às baixas temperaturas

Publicado em 18 de maio de 2022 | 17:09

 
 

As temperaturas despencaram em Betim e a previsão é que o frio não dê trégua ao menos até o fim de semana. Nos próximos dias, as mínimas devem ficar abaixo dos 10°C na cidade. Por conta do frio intenso, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil, realizará uma busca ativa por pessoas em situação de rua para oferecer abrigo e acolhimento durante a noite.

De acordo com o Executivo, a abordagem social que normalmente é feita pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) será intensificada até a sexta-feira (20), entre 18h e 21h. As pessoas abrigadas têm um local para dormir e recebem alimentação (café da manhã, almoço e jantar), banho e, se for o caso, passagens para quem desejar regressar à cidade de origem. 

Durante a abordagem feita pelo Centro Pop, as pessoas em situação de rua têm a opção de não ir para o albergue. Nesse caso, elas recebem um kit com cobertor e agasalhos doados pela Defesa Civil. 

O Centro Pop também arrecada itens como cobertores, agasalhos e sacos de dormir. As doações podem ser entregues na rua Romualda Augusta de Melo, 267, no Centro. Quem quiser indicar um local onde estão pessoas em situação de rua pode entrar em contato com o Centro de Referência pelos telefones 3591-1224, 3593-9634 ou 99561-3187 (WhatsApp).