Motoristas e motociclistas que passaram pelas imediações da Praça do Encontro, na região Central de Betim, na manhã desta sexta-feira (27) puderam ver de perto os estragos que um acidente pode causar a um veículo e também como é realizado o primeiro atendimento a uma vítima. O local foi um dos escolhidos para a realização de uma ação da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar e promover a segurança no trânsito.
Além de uma blitz educativa com distribuição de material informativo e lixeiras para carros, bem como a instalação de antenas corta-pipas em motos, a iniciativa contou com uma simulação de primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com direito até a encenação e uma “vítima” ferida.
“O movimento Maio Amarelo tem suma importância para conscientizar motoristas e pedestres sobre as boas práticas no trânsito. Ações como essa que realizamos hoje cumprem o nosso objetivo de fazer das vias do nosso município locais mais seguros”, afirmou a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Costa Makatsuru.
A ação foi realizada pela Ecos, por meio da Diretoria de Transporte e Trânsito (Transbetim), em parceria com a Guarda Municipal e o apoio da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil em Betim, do Samu e de uma associação de proteção veicular.