Investigação

Suspeito de exploração sexual é preso em Betim

Homem de 30 anos foi detido durante a operação Fruto Proibido, deflagrada pela Polícia Civil; suposta parceira no crime estava em Cabo Frio (RJ)

Publicado em 31 de maio de 2022 | 09:33

 
 
normal

Um homem de 30 anos foi preso em Betim por suspeita de exploração sexual de mulheres e adolescentes. Ele e a suposta cúmplice, de 23 anos, foram detidos durante a operação Fruto Proibido, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) entre os dias 25 e 27 deste mês. 

Segundo a corporação, a prisão da mulher ocorreu em Cabo Frio (RJ) - também havia um mandado contra ela por um roubo cometido em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O casal seria responsável por recrutar as vítimas para atuarem como garotas de programa em boates de São Paulo e do Rio de Janeiro com a promessa de receberem cerca de R$ 2.000. Quando descobriam que haviam sido enganadas, elas eram ameaçadas de morte e ainda eram extorquidas pela dupla, conforme apontado pelas investigações.

De acordo com a PCMG, algumas jovens eram instigadas pelos suspeitos a ficarem alguns dias fora de casa alegando que trabalhariam como babás. Outras eram atraídas pela possibilidade de conhecerem a praia durante um trabalho temporário.

A polícia informou que o recrutamento das vítimas era feito principalmente por meio de mensagens nas redes sociais. Para as adolescentes menores de 18 anos, o casal fornecia uma documentação falsa para forjar a maioridade.

As investigações sobre essa possível associação criminosa continuam.