Luto

Morre, ao 73 anos, Dicler Irenti, diretor do Grupo Sada por dez anos

Velório será realizado, nesta sexta (17), a partir das 9h, no Cemitério Municipal de Florestal; sepultamento está marcado para as 17h

Publicado em 16 de junho de 2022 | 17:15

 
 
normal

Faleceu, na manhã da última quinta-feira (16), Dicler Callix Irenti, de 73 anos, ex-diretor do Grupo Sada. Segundo a família, Irenti morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias no hospital Unimed-BH, em Betim, onde estava internado havia dois dias. O velório será realizado, nesta sexta-feira (17), a partir das 9h, no Cemitério Municipal de Florestal, onde está o jazigo da família. O sepultamento está marcado para as 17h.

Nascido em 8 de dezembro de 1948, em São Caetano do Sul, em São Paulo, Dicler, que é descendente de espanhol com italiano, mudou-se para Betim, em 1979, com a esposa, Dirce Borelli Irenti, de 73 anos, e as duas filhas, Priscila Borelli Sabino, de 43 anos, e Cintia Borelli Irenti de Melo, de 40, três anos após a chegada da Fiat ao município. Na fábrica de automóveis, ele atuou como gerente comercial entre os anos de 1979 e 1988, e, logo em seguida, passou a ser colaborador da Sada Forjas, em Sete Lagoas, onde trabalhou por dez anos como um dos diretores. Dicler também esteve à frente da negociação da compra do jornal O Tempo Betim, em 1989, pela Sempre Editora, que pertence ao Grupo Sada.

Amante da pescaria, um homem alegre e extremamente dedicado à família, Dicler amava Betim, tendo sido um dos primeiros moradores do bairro Jardim da Cidade, onde viveu com a esposa até o dia do seu falecimento. 

Segundo Dirce, que trabalhou por mais de 30 anos em O Tempo Betim, ele se considerava betinense de coração. 

Para ela, o marido deixa a amigos e familiares um legado de amor. “Ele sempre foi uma pessoa muito querida e amada por todos. Era um homem extremamente dedicado à família e ao trabalho. Namoramos por seis anos e estávamos casados há 48. Sempre vivemos muito bem. Nos amávamos muito e, acredito, ele só levou recordações boas aqui da terra”, afirma a esposa. 

Conforme o diretor executivo da Sempre Editora, Heron Guimarães, Dirler Irenti “sempre foi um profissional exemplar, dedicado e extremamente importante na história do Grupo Sada”, afirma.