O caso da coluna #EntrouPraHistória desta quinta-feira (30), tinha tudo pra ser trágico, mas acabou sendo cômico e, de fato, entrou pra história de Betim, na região metropolitana de BH.
Talvez você não se recorde, mas a ousadia de um homem em um assalto a um coletivo em 2010, chocou não só a população betinense, como também entrou para a grade do noticiário nacional.
Em outubro daquele ano, os passageiros da linha 261 – Nossa Senhora das Graças/Cruzeiro foram surpreendidos pelo rapaz, que na época tinha 26 anos. Ele já teria entrado no ônibus anunciando o assalto.
Cerca de 50 pessoas, que estavam dentro do veículo, entraram em desespero e o homem conseguiu levar do trocador R$ 79. No entanto, quando ele foi descer do veículo, o motorista percebeu algo inusitado: a suposta arma que ele estava usando, escondida debaixo da blusa, era, na verdade, uma banana.
Sim, uma fruta - que, segundo os profissionais relataram na época, estava madurinha, quase perdendo. O homem tentou fugir, mas o motorista e o trocador correram atrás dele e conseguiram o imobilizar até a chegada da polícia.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia e, o que começou como um grande susto em uma cena de pavor, terminou em boas gargalhadas.