Betim

Trio suspeito de assaltos em série de motoristas de aplicativo é detido

Para abordar os trabalhadores, homens simulavam uma corrida

Publicado em 08 de junho de 2022 | 11:39

 
 
normal

Na noite da última terça-feira (7), um homem de 19 anos foi preso e outros dois menores apreendidos após assaltarem motoristas de aplicativo na região do bairro Amazonas, em Betim. Para abordar os trabalhadores, os suspeitos simulavam uma corrida e só anunciavam o crime após embarcarem no veículo. 

Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro carro roubado foi um Fiat Argo, no bairro Novo Amazonas. Os militares conseguiram localizar o carro e com informações da vítima traçaram um perfil dos suspeitos.

“Pouco depois, uma nova ocorrência de roubo aconteceu. Dessa vez, era um veículo modelo Ford K Branco.  Assim como no primeiro caso, o motorista também trabalhava por aplicativo de viagens e teria sido abordado pelo trio, após o embarque”, detalha o sargento Warlen Lopes, do Tático Móvel, do 66º Batalhão da Polícia Militar.

O motorista foi ferido no rosto e precisou de cuidados médicos. Ainda de acordo com informações da corporação, o Ford K possuía um rastreador, o que permitiu que os militares chegassem até o automóvel.

“Quando chegamos ao veículo os três suspeitos estavam se preparando para fugirem. Conseguimos detê-los e eles confessaram os crimes”, destaca Lopes.

Juntos com o trio,  foram recolhidas três réplicas de arma, duas facas e dinheiro em espécie. Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, que deve investigar o caso.