Tráfico internacional

PM prende dois suspeitos e apreende 1,5 tonelada de maconha em Betim

A droga, encontrada no bairro Petrovale, teria vindo do Paraguai e seria vendida em Belo Horizonte e na região metropolitana

Publicado em 15 de julho de 2022 | 19:22

 
 
normal

Um levantamento feito por militares do Grupamento Especializado em Radiopatrulhamento (GER) e pela equipe Delta da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão, na noite da última quinta-feira (14), de dois homens e na apreensão de 1,5 tonelada de maconha, no bairro Petrovale, em Betim. A droga, que teria vindo do Paraguai, seria vendida em Belo Horizonte e na região metropolitana. 

Segundo os militares, eles receberam uma denúncia de que o motorista de um veículo Fiat Idea estaria comercializando drogas na região. Quando chegaram no endereço informado, eles se depararam com um dos suspeito, de 26 anos, saindo com o veículo de uma residência. Com ele, foi encontrada nove barras de maconha. 

O veículo possuía sinais de adulteração, e a placa era, na verdade, de um Chevrolet Corsa. O suspeito confessou o crime e levou os policiais até a casa do segundo suspeito, de 29 anos. No momento da abordagem, ele estava pesando dez barras de maconha. 

Os suspeitos disseram que estavam recebendo R$ 3.000 por semana para guardar e distribuir a droga. O caso agora será investigado pela Polícia Federal, e a suspeita é que o caso seja de tráfico internacional de drogas.

Nas abordagens foram apreendidos ainda um telefone, três balança industriais e uma balança de precisão.