O Instituto Econômico e Social de Minas Gerais (Ides-MG), criado há 14 anos em Betim, na região metropolitana, receberá recursos do Criança Esperança após ter sido selecionado pelo projeto na edição deste ano. Em Minas, a entidade se junta a outras duas, localizadas nas cidades de Ubá e Juiz de Fora.
Além de manter, em parceria com a prefeitura, o funcionamento de unidades de educação infantil, atendendo cerca 3.000 crianças de 4 meses a 5 anos, o Ides desenvolve vários projetos de assistência social no município, com o auxílio de parceiros.
Mas o que levou a instituição, que fica no Angola, a ser contemplada é o projeto Incluindo para Transformar, que nasceu, segundo a presidente da entidade, Alessandra Dutra, para ampliar o atendimento a crianças com necessidades especiais.
A ideia é equipar mais uma sala com recursos multifuncionais que atenda a 80 crianças desse público – com a estrutura atual, são atendidas apenas 30. A entidade já conta o espaço físico e usará os R$ 54 mil de recursos que virão do Criança Esperança para a aquisição dos materiais.
“Felizmente, vamos poder ampliar e potencializar esse atendimento agora. Estamos felizes porque a seleção é muito rigorosa e nos mostrou que o sonho é possível de ser realizado”, comenta Alessandra.
Ao todo, 71 entidades no Brasil foram contempladas neste ano pelo projeto Criança Esperança.