Betim

Denunciado por maltratar animal, homem acaba preso por tráfico de drogas

Militares que atenderam a ocorrência verificaram que cadela estava bem, mas o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto desde o ano passado por outro crime

Publicado em 23 de agosto de 2022 | 13:41

 
 
normal

Uma denúncia de maus tratos contra animais acabou resultando na detenção de um homem de 37 anos com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (23) em uma área de sítios no bairro Liberato, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram a corporação por meio do 190 informando que o suspeito estaria enforcando o próprio cão. No local, porém, foi constatado que o homem estava segurando Pandora - uma cadela da raça pit-bull - pela coleira. “Como ela é muito forte e forçava a corrente, dava a impressão de que estava sendo enforcada”, explica o soldado W. Wagner, do 33° Batalhão da Polícia Militar (BPM), um dos responsáveis pelo atendimento da ocorrência.

Apesar de a denúncia não ter se confirmado, ao consultarem o prontuário do suspeito - que já tem passagens por tráfico de drogas, associação criminosa, furto e dano ao patrimônio -, os militares verificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele desde o ano passado pela comarca de Mateus Leme, cidade em que ele nasceu. “A gente deu voz de prisão ao autor e arrumou um tutor temporário para o animal. Posteriormente, um dos militares da guarnição vai ficar responsável por levar alimentação para a cadela porque não tem ninguém para cuidar dela enquanto o dono estiver preso”, conclui o soldado.

De acordo com Wagner, Pandora está muito magra, mas, aparentemente, em bom estado de saúde. Os policiais acreditam que ela possa ter perdido peso pelo fato de ter parido há pouco tempo. O suspeito informou à corporação que todos os filhotes foram doados ou vendidos.