A Secretaria de Saúde de Betim confirmou nesta semana mais dois casos da varíola dos macacos, o que eleva o total de infectados na cidade para seis. Dessa vez, os pacientes confirmados são um homem de 39 anos, da regional Alterosas, e outro morador de 47 anos, da região Central. O quadro de saúde deles é leve e estável. Ambos estão em isolamento domiciliar e sendo telemonitorados pelas equipes.
Até a última quinta-feira (25), 36 casos suspeitos da monkeypox foram notificados no município, sendo seis positivos, 27 descartados para a doença e três em análise.
O primeiro paciente positivo em Betim foi divulgado no dia 3 de agosto: um morador da região do Imbiruçu, de 40 anos. O segundo registro foi de uma puérpera de 26 anos, apontada como o primeiro caso de mulher infectada com a doença em Minas Gerais.
A terceira pessoa confirmada com a doença foi um homem de 39 anos, atendido em uma unidade de saúde da rede privada em Belo Horizontee. Já o quarto caso foi de outro homem, de 32 anos, morador da região Central, que está estável e sendo acompanhado em isolamento, em casa, pela unidade de referência.